22 de abr. de 2013

Dia da Terra


Dia da Terra ganha Doodle interativo do Google

Animação interativa do Google em homenagem ao planeta mostra o nascer do dia, a chegada da noite e esconde surpresas em cavernas e nuvens


O dia 22 de abril é conhecido como aquele em que se comemora o Dia da Terra. E para homenagear o nosso planeta, o Google colocou no ar um Doodle interativo, no qual usuários podem observar o comportamento da natureza durante o dia, noite, com chuva ou sol.

Para dar início à animação, que está na página inicialdo buscador, o usuário deve clicar no sol, que esconde um “play”. A partir daí, testemunhará o nascer do dia e a chegada da noite, além do movimento dos animais. Mas o usuário também poderá interagir com o mouse para descobrir novidades no doodle. Ao clicar na caverna, por exemplo, um urso sairá para conferir se já é hora de deixar o estado de hibernação. Já ao clicar em uma das nuvens, começa a chover.
O Dia da Terra foi criado nos anos 70 pelo então senador americano e ativista ambiental Gaylord Nelson. A ideia era que todo o dia 22 de abril, os habitantes do planeta pudessem refletir acerca de questões ambientais e conservacionistas, além de incentivar o debate acerca de soluções para diminuir o impacto da atividade humana na natureza.
Oficialmente, contudo, a data de 22 de abril se concretizou como um momento de homenagem a Terra em 2009. Foi durante uma assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada naquele ano na Bolívia, que ficou estabelecido o Dia Internacional da Mãe Terra. “A Terra e seus ecossistemas são a nossa casa, é necessário, portanto, que seja promovida a harmonia entre a natureza e o planeta”, declarou a organização em comunicado. 
LEIA MAIS EM: 

http://tecnologia.terra.com.br/internet/dia-da-terra-2013-e-homenageado-em-doodle-pelo-google,3cb68a9af213e310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!!!