20 de mai. de 2013

20 de maio - Dia do Pedagogo


Em 20 de maio é celebrado o Dia Nacional do Pedagogo. A data foi instituída em 2010 para comemorar a importância desse profissional.

O que originou esse dia foi o Projeto de Lei nº 7264/2010


Divido com todos os meus colegas Pedagogos e Pedagogas, com as acadêmicas e acadêmicos do Curso de Pedagogia das FIP, a alegria desse dia em que se comemora o dia do Pedagogo. 

    A   Pedagogia tem como símbolo a coruja, e não é por menos, afinal a coruja é, em geral, um símbolo de inteligência. Esse conceito vem da Grécia antiga. 
       A coruja era o símbolo da deusa Atena, que era protetora da cidade de Atenas. Essa deusa era uma guerreira, protetora, era sábia e também batalhadora e essas características de Atena são representadas pela coruja.
      É para os guerreiros, protetores, sábios e batalhadores pedagogos, que o dia 20 de maio foi oficializado como Dia do Pedagogo. 

                                  Parabéns a todos os pedagogos do Brasil

4 comentários:

  1. Que delícia saber que temos um dia para comemorarmos!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    Meu link: http://grilofalantecricri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também......
    mariasouzaflordelotus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A pedagogia é uma das profissões mas importantes...parabéns a todos os profissionais da área!

    #EntreBlogs

    www.leticiapsicologa.blogspot.com

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!!!