21 de ago. de 2013

Pen drive: programas para instalar

Olá, meus amores!
Umas coisinhas que a gente possui e que dificilmente se pergunta nada sobre eles... USB flash drive ou Memória USB Flash Drive, comumente conhecido como  PEN DRIVESacessórios cada vez mais comuns de serem encontrados em nossas mochilas, pastas e até mesmo junto à chave do carro, fazem a transferência e edição de arquivos de texto, som, imagem e qualquer outro formato. Em função de sua imensa variedade de preços e capacidades, a escolha do produto começa na função da qual ele irá se encarregar.

Se você tem um perfil de utilização doméstico e tem como necessidade a transferência de arquivos de textos, planilhas, fotos de família e algumas músicas, modelos de 2 e 4Gb darão conta do recado. Em 4Gb cabem, aproximadamente, 1.000 músicas, ou seja, um acervo considerável. Pen drives com essa capacidade são suficientes para os trabalhos da faculdade.

Para aqueles que consomem mais conteúdo, principalmente material em vídeo, como filmes e séries de TV, vale a pena investir em capacidades maiores, como os modelos de 8Gb e 16Gb. Com eles você poderá, além de carregar os arquivos de "trabalho e estudo", investir em downloads gigantescos e carregá-los para casa de amigos. Com um pequeno pendrive no bolso você garante uma tarde de cinema!
Mas, como antes do lazer temos nossos compromissos, pen drives de maior capacidade são também uma ótima solução para backups rápidos em sua máquina no trabalho, em caso de formatação, por exemplo.
Quando se fala nos pen drives em ambientes de trabalho, é importante lembrar que, solto em cima de sua mesa, ou esquecidos em uma sala de reunião podem representar um sério risco de vazamento de informação. Ciente dessa limitação, o fabricante tem desenvolvido modelos protegidos por senhas, tornando impossível o acesso aos dados sem a palavra-chave correta.
Importante avanço são os softwares que transformam seu pen drive num sintema operacional portátil. Um dos mais famosos é o U3. Com ele você carrega não só os arquivos, mas também suas aplicações, ou seja, plugou em qualquer máquina do mundo, um pen drive com o U3 simula o seu ambiente de casa com leitor de e-mails, navegador e favoritos. Uma escolha perfeita para quem está em viagem ou utiliza computadores em redes públicas na faculdade ou em lan houses.

10 programas para instalar no pen drive

Um comentário:

  1. olá, parabéns pelo blog tem ótimas dicas....
    conheci seu blog na lista do blog "Siga-me" já estou te seguindo , vem seguir o meu também´´

    www.aquarelapetit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!!!