21 de set. de 2013

Dia da ÁRVORE... Festa Anual das Árvores

Boa tarde, meus amores!

Que dia feliz... é o Dia da Árvore!!! hoje comemoramos, mas... amanhã?! iremos comemorar?! Talvez....


      No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro marca a chegada da primaveraestação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno. O Brasil carrega fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país, um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que o Brasil possui.

           No Brasil, há 30 anos, formalizou-se então o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente e o tempo para se reforçar os apelos para a conscientização de todos em favor do meio ambiente.

          De acordo com o Decreto Federal nº 55.795 de 24 de fevereiro de 1965, foi instituída em todo o território nacional, a Festa Anual das Árvores, em substituição ao chamado Dia da Árvore na época comemorado no dia 21 de setembro.
         Conforme previsto no Art 3º, a Festa Anual das Árvores, em razão das diferentes características fisiográfico-climáticas do Brasil, será comemorada durante a última semana do mês de Março nos estados do AcreAmazonasParáTocantinsMaranhãoPiauíCearáRio Grande do NorteParaíbaPernambucoAlagoasSergipe e Bahia; Territórios Federais do AmapáRoraimaFernando de Noronha e Rondônia. Na semana com início no dia 21 de setembro, nos estados do Espírito SantoRio de JaneiroMinas Gerais,GoiásMato GrossoSão PauloParanáSanta CatarinaRio Grande do Sul e Distrito Federal"
         Em algumas regiões do Brasil por força do costume, muitas pessoas não observam que não existe mais a comemoração do Dia da Arvore. O correto é observar qual a semana adequada para a comemoração da Festa Anual das Árvores, de acordo com a localização do estado, última semana do mês de março ou semana com início no dia 21 de setembro.



PARA LER O DECRETO EM SUA ÍNTEGRA...

FORTE ABRAÇO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

8 comentários:

  1. Muito informativo este post amiga!
    Eu enviei um e-mail para vc por favor me responda.
    Beijinhos docinhos...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo! Eu não sabia, mas como sou do estado do Rio estamos na semana da árvore.
    Tenha um lindo domingo e uma ótima semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Legal! Fiquei até pensativo quanto ao assunto e iria rever nesta semana - de maior folga! Grato pelo esclarecimento, adivinhou meus pensamentos querida amiga.
    Ah, remeti três mensagens via celular (para o 084-errado; e 2 p/083) parabenizando-a no último dia 14... Abração.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA, COLEGA FÁTIMA!
    SUPER LEGAL ESTA POSTAGEM. É SEMPRE BACANA APRENDER COISAS TÃO ESPECIAIS. :)
    POSTEI UMA NOVA RESTAURAÇÃO DE BONECA EM "GAM DOLLS (2)". VENHA PRESTIGIAR MAIS ESTE LINDO TRABALHO FEITO POR MIM, MOÇA! SERÁ UMA ALEGRIA RECEBÊ-LA EM MEU CANTINHO.
    DESEJO A VOCÊ, UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Bia
    Fiquei feliz em saber detalhes da diferença do dia da árvore no Brasil...
    Muito obrigada pela rica partilha...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Oi amadinha.
    Vim fazer-te uma visitinha.

    Quero convidá-la para participar do concurso no meu blog valendo um kit da Coats.
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br/2013/09/concurso-cultural-ovelhinha.html

    Beijinh♥ carinho
    Raquel Fraga

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que bom saber! Estamos na semana da árvore sol do sul.
    Tenha uma semana abençoada! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda !!
    Super bacana tua informação .
    Lembro-me que no primario na escola plantavamos uma mudinha num potinho era tão bonito essa comemoração as crianças amavam .
    Beijinhos
    Deus abençõe

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA MARCA... COMENTE!!!